Parcerias
Grupo de Acção Local Beira Interior Sul
A AFLOBEI é um dos cinco membros do Órgão de Gestão do Grupo de Acção Local Beira Interior Sul. Os GAL são responsáveis pela elaboração e gestão de Estratégias Locais de Desenvolvimento (ELD) para os seus territórios, integradas na abordagem Leader do PRODER.
ELA da ITI Tejo Internacional
A AFLOBEI faz parte da Estrutura Local de Apoio (ELA) da Intervenção Integrada do Tejo Internacional, em conjunto com DRAP Centro, Autoridade Florestal Nacional, ICNB e QUERCUS.
Os membros da ELA são responsáveis pela dinamização e acompanhamento de candidaturas agro-ambientais e silvo-ambientais do PRODER.
Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro
Protocolo de Parceria com a DRAP Centro, para colaboração em projectos comuns a ambas as entidades, nos domínios da realização de acções de formação, de estudos, de acções de desenvolvimento tecnológico, de inovação, de investigação, de experimentação e de divulgação.
Serviço de Aconselhamento Agrícola
A AFLOBEI foi reconhecida pelo Ministério da Agricultura como entidade prestadora do Serviço de Aconselhamento Agrícola, no âmbito de uma parceria liderada pela CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal. O serviço é personalizado e envolve a recolha, análise e tratamento de informação obtida na exploração agrícola, e o esclarecimento e aconselhamento do agricultor para cumprimento dos indicadores de condicionalidade a que está sujeito.
Escola Superior Agrária de Castelo Branco
Protocolo com a ESA de Castelo Branco para colaboração em projectos comuns a ambas a entidades, nos domínios da realização de acções de formação, de estudos, de acções de desenvolvimento tecnológico, de inovação, de investigação, de experimentação e de divulgação.
Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa
Protocolo de parceria com o Instituto Superior Técnico, no âmbito do Projecto ExtEnSiTy – Sistemas de Gestão Ambiental e de Sustentabilidade na Agricultura Extensiva, que visa optimizar o desempenho económico, social e ambiental das explorações agrícolas.
Projecto Terraprima – Fundo Português de Carbono
No âmbito do projecto Terraprima – Fundo Português de Carbono, a AFLOBEI presta apoio administrativo a produtores agro-florestais e agricultores, no processo de celebração do contrato.
Altri Florestal
Parceria com a Altri Florestal para colaboração entre ambas as entidades, que visa contribuir para a valorização das explorações florestais de associados da AFLOBEI. A Altri Florestal apoia a AFLOBEI e vice versa na realização de auditorias internas ao sistema de gestão florestal sustentável.
Confagri

Protocolo de subdelegação de tarefas com a Confagri, que permite à AFLOBEI a execução de acções e tarefas de apoio aos agricultores para a recepção de ajudas e apoios financeiros, no âmbito da agricultura, do desenvolvimento rural e das pescas, bem como da revisão de parcelas agrícolas inscritas no parcelário.

Rude

Parceria com a Rude – Associação de Desenvolvimento Rural com vista à cooperação na definição e desenvolvimento da Estratégia de Desenvolvimento Local 2020 para a NUT Cova da Beira, no espírito da iniciativa comunitária LEADER e do desenvolvimento de base comunitária.